segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Ladroagem à solta

Devido ao conjunto de circunstâncias que a Lagoa possui, actualmente é uma zona que predominantemente é constituída por moradias de férias. Por outras palavras, a maioria das pessoas apenas estão presentes aos fins de semana e férias de Verão.
Ora, apesar de todas as vantagens que isto poderá trazer (tal como a magnífica tranquilidade com que todos sonhamos), também acarreta desvantagens. A principal desvantagem é a "desertificação" semanal com que nos deparamos o que leva a que os amigos do alheio actuem completamente à vontade.
Ultimamente, em várias partes da urbanização, têm acontecido assaltos às moradias e em algumas ocasiões esses roubos repetem-se diariamente nas mesmas casas. Esse tipo de malandragem vai desde o assalto "normal" onde levam tudo o que podem até ao descaramento de ocuparem as casas durante a semana como se fossem os proprietários a desfrutar do interior das mesmas (devoram a comida, utilizam as piscinas, etc.).
Como já referi, isto acontece porque existe uma desertificação semanal e porque também não existe na Lagoa qualquer posto da GNR que proteja os moradores. Julgo que o posto que existe em Alfarim não é suficiente em todos os aspectos e faz todo o sentido abrir um novo posto na Lagoa que possa servir também a Aldeia do Meco.
Atenção que a altura dos muros que protegem as moradias também influencia positivamente a acção dos ladrões, pois os mesmos não podem ser superiores a 1,40m já com rede incluída por imposição da Câmara.
Ah e é verdade... também não podem ter bicos, não vá o ladrão picar o rabo...

2 comentários:

Anónimo disse...

È normal! Onde está a GNR?

Anónimo disse...

LOLOLOL... coitadinhos dos ladrões, também temos que pensar em livrar-lhes o cu nessas sitiações. Ainda seriamos responsabilizados pelo surgimento de buracos extras nessas regiões e ainda pagar a conta do hospital... Está tudo ao contrário!!! E ainda por cima por imposição de quem não vive lá, com certeza, porque se assim não fosse não teriam posto essa regra sem pés nem cabeça. (Só me ponho a pensar, será que o objectivo dessa imposição seria porque os coitados dos turistas tinham que se empoleirar todos para espreitarem para os nossos terrenos? ou porque alguém não conseguiu fazer a chinchada como deve ser?) lol