domingo, 1 de julho de 2007

Há coisas fantásticas não há?

Julgo que o actual slogan da campanha publicitária da TV Cabo se encaixa perfeitamente na situação que vou comentar.

Quer se acredite ou não, depois de estar quase a ser engolido pelas águas da lagoa, o restaurante Príncipe Real reabriu!! E sem obras!!!!! É fantástico como este tipo de acontecimentos fora do comum e que nos deixam de boca aberta apenas acontecem na Lagoa de Albufeira.
O "tuga" é uma espécie de ser vivo surpreendente, que faz coisas magníficas e que realmente deviam ser exemplos para toda a Europa, quiçá para o mundo inteiro, senão vejamos esta solução para o problema: aquando da abertura da lagoa ao mar, foi colocada areia por debaixo das fundações do edíficio do restaurante. Ora toda a gente sabe que a areia é o melhor material para "segurar" qualquer derrocada... Como se isto não bastasse, o rídiculo adensa-se pois não foram feitas intervenções profundas de reabilitação e o acesso pedestre ao restaurante está destruído! Tudo continua na mesma, ou pior, mas o estabelecimento lá reabriu (não percebo como nem porquê).
Apenas vos digo que a mim não me apanham lá, pois não tenho qualquer confiança na segurança daquela edificação. Um dia se alguma desgraça acontecer quem será responsabilizado? Ninguém...
É a república das bananas onde não há qualquer tipo de organização ou regras a cumprir. Ou será que as regras são só para alguns? Será que as regras apenas se aplicam aos proprietários que integram as AUGIs? A Lagoa é protegida por uma série de regras e protocolos internacionais, etc, e depois assistimos a estes cenários inenarráveis de terceiro mundo.
Há coisas fantásticas não há?!

3 comentários:

esgalha disse...

Inacreditavel que o restaurante tenha aberto de novo ao publico.
Também, mais 2 anos e aquilo já vai abaixo de vez....

Joao Martins disse...

Ainda mais 2 anos?! Aquela palhaçada ainda vai continuar durante mais 2 anos? INACREDITÁVEL! Só mesmo na Lagoa...

Anónimo disse...

Joao Martins disse...
Ainda mais 2 anos?! Aquela palhaçada ainda vai continuar durante mais 2 anos? INACREDITÁVEL! Só mesmo na Lagoa...

30 de Agosto de 2007 21:14

Só mesmo em Portugal!!Onde as entidades competentes se vendem, e mais não digo!