sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Manutenção e recolha de lixo

No contexto da urbanização da Lagoa de Albufeira, uma das condicionantes dos loteamentos, entre outras era o fornecimento de contentores para o lixo. De facto, os “espaços” para os colocar foram criados, mas infelizmente os contentores nem vê-los!
Em adição, esqueceram-se de colocar papeleiras nas zonas verdes, tal como vidrões, papelões e pilhões. Está aos olhos de todos que na Lagoa não se vai fazer reciclagem por incrível que pareça!
Todavia, se por um lado, esses contentores já lá deviam estar há muito tempo porque foram pagos, por outro lado, também é verdade, que mesmo que eles lá estivessem estariam cheios de lixo, pois a Câmara Municipal de Sesimbra não efectua a recolha do lixo na totalidade da área abrangida pela Lagoa de Albufeira, tal como não efectua a manutenção das zonas verdes nem a limpeza das valetas que se encontram cheias de caruma dos pinheiros.
Mau exemplo registado na Estrada do Casalão: o entulho acumula-se apesar de existir um sinal de aviso:

3 comentários:

Anónimo disse...

a

cerca de duas semanas fiz um pequenique com a familia numa zona depinheiros onde tem mesas e bancos para esse efeito e tambem tem caixotes para lixo esta semana voltei la e os caixotes encontravam-se chios de lixo ainda por sere despejados agora com o calor onde provoca a atença de moscas e formigas fica na estrada dos murtinhais a cerca de 100 metros da sede liala

Jorge disse...

Concordo plenamente com este tópico! Não deveremos esquecer no entanto que todas as AUGIS que se encontram terminadas, ja foram entregues á CM Sesimbra, dai que a as situações de degradação e ambandono em que estas se encontram é devida á incompetência da mesma. Em relção ao "Mau exemplo registado na Estrada do Casalão: o entulho acumula-se apesar de existir um sinal de aviso" é ainda necessário referir que tal aviso é da CM Sesimbra que para alem de proibir que se vaze entulho assinala o local com um ECOMONO uma espécie de ecoponto para o entulho!!afinal em que ficamos?? atenção para o facto de o contentor existente no local ser propriedade da CM Sesimbra e que a existência de entulho no local é devido à sua incompetência, nomeadamente no que`diz respeito á recolha! pois se ao menos o contentor estivesse vazio o "ENTULHO" não estaria no chão...

Andre disse...

Acho que todos os interessados deviam saber disto:

http://www.terradaily.com/reports/Innovative_Singapore_Turns_Garbage_Island_Into_EcoTourism_Attraction.html