sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Trânsito automóvel na praia

O trânsito para a praia da Lagoa é uma verdadeira tragédia e há a urgente necessidade de reabertura da estrada de acesso à praia através da zona sul. Esta é a alternativa ideal de saída da praia, pois nos fins de semana e no verão o trânsito e o estacionamento é tão intenso que o acesso à praia torna-se perigoso e penoso. Como se pode ver pela imagem, no Verão, o estacionamento disponível não é suficiente e desta forma temos de começar a pensar em hipóteses de alargamento do mesmo.
Relativamente aos acessos à praia, actualmente existe apenas 1 de entrada e saída. Se houver a necessidade de um acesso urgente à praia (ambulâncias, bombeiros, etc.) não há alternativa e isso é inadmissível!
Na foto em baixo, podemos ver como se encontra o acesso alternativo sul da praia. Nem para peões serve... Se algum dia acontecer algum problema? De quem é a responsabilidade?

3 comentários:

maspaf disse...

Em portugal...deve existir um teste qualquer...em que quem chumba são os escolhidos para liderar determinadas coisas...esta é uma delas... quem planeou esta porcaria ( por parte do ICN ) devia de ser obrigado a vir para cá todos os dias de verão para sentir a PORCARIA que fez!!! eu que moro cá, deixei de vir para esta praia por causa disto mesmo... nao se aguenta!!!acabo por fazer mais uns km's e vou para uma praia igual... ora porque só o MECO ( moinho de baixo ) têm direito a condições apraziveis?? nós continuamos a ser cidadões de...segunda nao digo..porque seria demasiado bom...
....
maspaf

Anónimo disse...

Sou da mesma opinião, mas além da falta de estacionamento ainda fecharam a rua que poderia ser um escape para os engarrafamentos que vimos todos os dias no verão, se esta rua estivesse aberta ao transito não haveria necessidade de contornar o estacionamento e voltar a entrar no engarrafamamento para voltar para traz,(para a saída única). Falando dos arrumadores de verão alguém sabe quem são? para quem trabalham ? para eles próprios? isto para não falar nos cartazes com os preços de estacionamento alterados á vista das autoridades com emendas e riscados, enfim, até parecem decisões de muitos organismos e cada um faz o que quer.Mas para os moradores a melhor praia da zona é o Meco paga-se estacionamento sabe-se a quem e existe sempre estacionamento .

morador
epa

Anónimo disse...

Na foto em baixo, podemos ver como se encontra o acesso alternativo sul da praia. Nem para peões serve... Se algum dia acontecer algum problema? De quem é a responsabilidade?


Certamente do PAI NATAL!A Lagoa está entregue a quem???aos bichos?está em auto-gestão?Até aborrece tanta coisa mal? Aqui deveria de ser a saída mas é um lugar para algum peão cair!