domingo, 20 de maio de 2007

Melhorias no acesso à praia

Estamos em Maio e o Verão caminha a passos largos! Ainda bem, pois estamos todos ansiosos por umas merecidas férias onde desejamos fugir ao stress diário da cidade.
Infelizmente esse stress vivido na cidade continuou presente nas pessoas que o ano passado frequentaram a praia da Lagoa de Albufeira, pois as condições de acesso e permanência na praia eram (e continuam a ser) medíocres.
Felizmente, ao que parece e por influência de entidades e pessoas competentes que lutam pela melhoria das condições comuns a todos os habitantes, existe a vontade de melhorar esta situação. Ao que consta, mas que carece de confirmação oficial, a Câmara Municipal de Sesimbra até ao inicio do Verão vai avançar com alguns ajustes que visam melhorar a marginal da Lagoa. Entre esses ajustes conta-se a criação de uma saída alternativa aos automóveis de forma a que a entrada e saída dos mesmos não seja efectuada pelo mesmo sítio e o aumento do número de lugares para estacionamento, entre outros. Naturalmente aguardamos com toda a ansiedade que estas intenções passem a realidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim, realmente ja vai fazendo falta, pq vou para ai desde que nasci e a situação da praia está cada vez pior.
Desde que o estacionamento junto ao restaurante abateu e construiram aquele parque de estacionamento minimo, a situação piorou bastante

Anónimo disse...

Chama-se à atenção de que na realidade o acesso à Lagoa (praias) têm apenas 1 entrada e 1 saida... a entrada é feita a Este junto do restaurante "O Retiro do Conde" e a saida pela subida na zona de onde foi tirada a fotografia. Chama-se ainda à atenção de que se alguém acede às praias pela saida está a cometer uma infracção ao código da estrada.. e atrapalhando ainda mais o trânsito aquando do verão. Mas este facto já começa a ser "regra" e não excepção nas ruas da Lagoa, onde toda a gente faz vista grossa aos sinais de trânsito, mesmo que a maioria não esteja ainda com o carimbo da C.M.S., embora sejam do conhecimento e tenham o aval da C.M.S., até acontecer algum acidente. É que o facto de os sinais de trânsito ainda não terem os referidos carimbos, devem ser respeitados como sinais informativos, senão ninguém se entende! e passamos à anarquia!..
E já agora aproveito para referir que deve andar a proliferar por aí um Sindrome do estacionamento no passeio!.. Reconheço que existam muitas ruas que tenham pouco espaço para estacionar (erros de projecto), quer vias de 1 ou 2 sentidos, mas nas ruas que tenham espaço é escusado estacionar nos passeios, ou não?!?!... em ruas de um sentido, apesar de não terem os lugares marcados, reserva-se o lado direito para 1 fila de estacionamento!.. e Por favor, sejam conscientes, estacionem só de um lado, as ruas não são largas, e muito menos Avenidas da Liberdade.. ou então passamos a vida aos zig zags pelas ruas, tornando-as mais inseguras!.. ou somos todos deficientes?!? Se querem estacionar o mais perto do portão de casa.. então estacionem nas garagens ou dentro dos lotes! Compraram moradias para quê???