quarta-feira, 13 de junho de 2007

Cuidado com o fogo

A área em que se situa a LA é um dos maiores pinhais mansos do país e da Europa e por isso merece que todos nós nos empenhemos na sua manutenção e integridade de forma a prevenir os fogos que todos os anos destroem as matas do nosso país.
Se ainda não aconteceu nenhum incêndio na Lagoa foi por alguma sorte e para que isso nunca aconteça e continuarmos a fazer os piqueniques na maravilhosa mata que circunda a região devemos não fazer lume de qualquer espécie no interior das matas e nas estradas que a atravessam e limpar o mato num mínimo de 50m à volta das habitações, armazéns, oficinas e outras instalações.
É claro que só isto não chega, mas já é um bom príncipio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já me questiono é nas intenções dos senhores proprietários ou dos senhores madeireiros que andaram a fazer a limpeza da mata para os lados da apostiça... e não estou a questionar a limpeza que foi benvinda, embora em certas zonas acho que tenha sido um tanto ou quanto exagerada... questiono sim os enormes montes de rama e respectiva caruma seca que estão à espera de "limpeza", alguns deles à beira da estrada nacional, à já algumas semanas valentes. Só espero é que essa limpeza se faça rapidamente (o Verão está a chegar...) e de forma mecanizada.. e não por um "desastre" qualquer provocado intencionalmente ou por uma beata atirada janela fora.