domingo, 18 de outubro de 2009

Candidatura ao QREN - Aprovação

A CM Sesimbra anunciou que a candidatura apresentada ao Quadro de Referência Nacional para protecção e valorização da margem sul da Lagoa de Albufeira foi aprovada.
O projecto tem um valor de 2 milhões de euros, dos quais 50 por cento serão comparticipados por fundos comunitários, e corresponde à implementação parcial do Plano de Praia da Lagoa de Albufeira previsto no Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sintra - Sado. A intervenção inclui a recuperação das dunas e a construção de um conjunto de infra-estruturas, entre as quais um passadiço sobrelevado em madeira desde a Casa do Infantado até à Lagoa Pequena, que será um percurso privilegiado para passeios, contemplação, fotografia de natureza e observação de aves. Prevê também o melhoramento do acesso às praias através de um novo passadiço entre o acesso à Lagoa-mar e a Praia da Amieira, que poderá ser posteriormente alargado à Praia do Moinho de Baixo.
O extremo ocidental da marginal será contemplado com uma plataforma dotada de iluminação e zonas de descanso, que para além de ser um local ideal para a observação da frente oceânica da Lagoa, permite o desenvolvimento de actividades lúdicas.
A valorização desta zona passa ainda por uma intervenção na marginal, cujo objectivo principal é ordenar o estacionamento e melhorar o acesso viário e pedonal.

7 comentários:

Jorge disse...

Afinal a Lagoa também tem direito ao QREN. Vamos lá ver o resultado, e onde será emprege todo este dinheiro.

Antonio disse...

Muito dinheiro tem sido aplicado na L.A.,mas os resultados não são
positivos, os arranjos arbustivo perderam-se por falta de manutenção, na Lagoa Pequena construiu-se uma ponte em madeira que deixou de ser transitável, a água levou as margens .O passadiço de madeira desde a casa do infantado é um total desperdicio.

HNS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

manutenção... manutenção...
Palavra inexistente no dicionário da C.M. Sesimbra.
.. e não é só aqui na Lagoa.. é pelo concelho inteiro.
Isto de se candidatarem ao QREN para concretizarem projectos é tudo muito bonito.. mas se depois não há manutenção, é dinheiro deitado à rua.

Liliana Ânia disse...

Inquérito para Projecto - Participem e divulguem, por favor
Boa tarde,
Estou em Mestrado de Design de Ambientes e estou a fazer o meu projecto para defender em Setembro.
Fiz um inquérito para que me ajude a perceber melhor as necessidades das pessoas que conhecem e vão frequentemente à Lagoa de Albufeira.
Ficaria muito grata se participassem e preenchessem o inquérito, é pequenino e não demora nada ^.^

Ele está aqui: http://design-nana-angel.weebly.com/meu-blog.html

obrigada

Nuno Valinhas disse...

Boas,

Alguma avanço no projecto?

Parece-me bastante interessante

Anónimo disse...

segundo boatos... o dinheiro recebido dos fundos comunitarios pelo QREN (a primeira parte pelo menos) já foi todo gasto noutros fins...