quarta-feira, 24 de outubro de 2007

LIALA - Gerência do ano 2006

Tomou lugar no passado dia 20 de Outubro a Assembleia Geral Ordinária da LIALA.
Foi apresentado o plano de actividades que nortearam os últimos meses da associação onde se destacam os seguintes items:

  • Reabertura do processo ligado à gestão dos espaços verdes, parqueamentos, manutenção e conservação da rede viária e espaços públicos, estando actualmente em vias de entendimento protocolar;
  • Assinatura de protocolos na área do Desporto e Cultura;
  • Angariação de novos sócios com actualização de quotas existentes, realização de novos cartões, etc.;
  • Actividades culturais e físico-terapêuticas que são subsidiadas pela Câmara Municipal de Sesimbra através do seu Departamento de Acção Social – Gerontomotricidades, logoterapia, artes e ofícios e danças de salão;
  • Equílibrio da situação económico/financeira.

Tendo em conta todo o trabalho desenvolvido pela actual direcção da LIALA, esta associação de utilidade pública é actualmente uma grande referência e um dos grandes pólos sociais, no conjunto das organizações representativas do concelho de Sesimbra.

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabens por este excelente blog que nos permite estar a par das notícias da nossa Lagoa.
Queria aproveitar, já que existe a possibilidade de interagir através de comentários para deixar uma pergunta. Por acaso saber-se-á para quando o asfaltamento da Estrada dos Murtinhais? Sou proprietário de um terreno junto á referida artéria e tendo pago o que me foi devido enquanto membro da Augi, vejo-me prejudicado por esta situação em que membros da mesma Augi têm os acessos alcatroados mas os que infelizmente têm frente para a dita estrada têm que levar com o pó de carros que passam a altas velocidades. Até quando?

João Martins disse...

Em primeiro lugar gostaria de agradecer o seu comentário.
Tanto quanto sei, o asfaltamento da Estrada dos Murtinhais apenas será realizado quando a ETAR estiver concluída, pois trata-se de uma empreitada da responsabilidade da autarquia e não das AUGI's.
Como a construção da ETAR apenas se iniciou agora, deverá estar pronta talvez até ao fim do ano de 2008.
Provavelmente nessa altura procedam ao asfaltamento da referida estrada. Compreendendo a sua indignação, infelizmente até lá temos de ter paciência e viver com o pó e lama.

Anónimo disse...

Eu cá acho que os invasores da Lagoa deviam voltar todos para a Amadora e devolver aos Sesimbrenses o que lhes pertence!

Anónimo disse...

"Eu cá acho que os invasores da Lagoa deviam voltar todos para a Amadora e devolver aos Sesimbrenses o que lhes pertence!"..... que comentário tão inteligente!!!!
Concerteza vindo de alguém que nunca deve ter posto os pés nesta ponta do Concelho... e se põem, previligia de infraestruturas pagas na totalidade pelos ditos "invasores"!
Se a Lagoa estivesse a espera de vocês estava bem arranjada!

Para sua informação.. nunca vi, em todo o Portugal, povo que tratasse tão mal a sua própria terra como os sesimbrenses.. não generalizando, claro!

Anónimo disse...

Não generalizando, mas já generalizou. A sorte é que existem pessoas como o amigo Alexandrino, sempre pronto a ajudar o próximo, desde que lhe entre alguma coisa para o bolso, claro.

Anónimo disse...

Muito Bom dia, fico contente de participar no vosso forum.
Tenho só uma dúvida acho que se esqueceram de mostrar o outro lado da lagoa ou seja a lagoa mais pobre aquela lagoa que tem casas há 30 anos.
Quando digo lagoa mais pobre não é que seja mas todas as fotos que vi foram só das novas moradias enfim mostraram trabalho DOS SENHORES.
Muito obrigado

Anónimo disse...

Bons dias, Vou tentar ser o mais directo possivel, construção nova ruas alcatroadas augi´s aprovadas
e o sr alexandrino vai escolhendo quem tem direito a quê, por acaso já reparam que práticamente só á arruamentos novos e novas augis na parte sul da ribeira a sul da lagoa da lagoa, será a zona onde mora esse tal sr.alexandrino,..bom bom sem querer ser mal lingua quem explora o café da praça que deve ser um bom negócio e a papelaria OK Má ligua é a Mulher( a exposa do Sr alexandrino e a papelaria é a cunhada, héhéhé.. coisas de familia
e propouco não era tb o taxi, mas ainda á mais, n querendo conspirar contra o poder local deixo aqui em aberto estas e outras coisas, já agora aproveitava para responder aquele sr que mandava o pessoal da amadora para a amadora, bem não é nada comigo sou de lisboa tenho 40 anos e casa na lagoa á 35 (ainda está em decorrer o licenciamento dita "Augi" isto á 7 ou 8 anos)continuando não sei de onde é o sr se calhar é tão de sesimbra como eu mas vou-lhe dizer uma coisa se não fosse os dito ivasores o concelho de sesimbra alfarim lagoa ainda era aquela miséria ( pessoas mto pobres k viviam do Campo e da pesca) hoje não é bem assim sr descontente nós "" ivasores é que levamos o dinheirito para aí, tudo trabalha nas obras bom dinheirinho não?? restaurantes por todo lado até de luxo, olhe só como era alfarim á 20 anos e o que é agora, engraçado o que os ivasores fizeram e continuam a dar dinheiro a Camara de sesimbra apesar de se sentirem enganados sesimbra ficou mais rica mais culta e as pessoas vivem mto melhor agora e não foi a cavar batatas que o dinheiro apareceu amigo foi os ivasores que o levaram e o deram a ganhar amigo, pena é que tenhamos esse tal de alexandrino por lá....é mais um chico esperto oportunista e para já é só....

um Abraço a todos

Anónimo disse...

não conhecia a Lagoa hà 30 anos atrás, mas conheço a dos nossos dias. Fui lá passear outro dia e gostei do que vi. Terra em (bom)desenvolvimento. Fui ao mercado e gostei da cafetaria lá existente, se fou injusta ou não a sua exploração, eu não sei, mas gostei do que vi. Do atendimento, das tostas, e da limpeza! Hei-de lá voltar com certeza, ainda não provei a tosta da atum.

Anónimo disse...

a lagoa e o espatacol