sábado, 9 de agosto de 2008

Parque de Estacionamento


O nosso amigo Jorge alerta para a gestão do parque de estacionamento na praia da Lagoa de Albufeira.
Este parque todos os anos na altura do Verão (porque nos restantes meses do ano está totalmente ao abandono porque não dá lucro) é alvo de uma exploração que nos parece no mínimo pouco legal.
De ano para ano vemos cobrarem parque de estacionamento na Lagoa em nome da Santa Casa ou em nome dos bombeiros, etc. Este ano é em nome dos Serviços Sociais de Sesimbra (SS) seja bem estacionado ou em cima do passeio ou ainda à frente dos caixotes do lixo!
Estão a burlar-nos e nós a vermos!! No site da CM Sesimbra é possível consultar todos os parques de estacionamento a pagar e respectivas taxas no concelho e este não faz parte.
Em adição no local é fácil identificar irregularidades: para além de estacionar o máximo de viaturas possíveis, não está afixado nem alvará de exploração, nem tabeladas as taxas em vigor e o período de tempo. Por outro lado, o único elemento que identifica a entidade que explora o parque é uma folha de formato A2 colada sobre uma placa já existente no local.

5 comentários:

Anónimo disse...

It could challenge the ideas of the people who visit your blog.

João Martins disse...

Aparentemente é legítima a exploração do parque de estacionamento por parte dos Sserviços Sociais da CM Sesimbra e inclusive existe um oficio do Presidente da Câmara a autorizar a cobrança e ainda a autorizar que tal verba seja usada pelos mesmos serviços. Entretanto foi colocada uma nova placa de informação no local, mas nem sempre o “guarda” vem ter connosco para cobrar e se vier não passa recibo. No entanto, não vejo qual a vantagem de pagar para estacionar num parque sem segurança, pequeno e que nem sequer protegido do sol está (um bom exemplo são os do Meco).
Também não acredito que as auto caravanas que lá estão estacionadas paguem alguma coisa para ocupar aquele espaço todo!

Anónimo disse...

Encontrei este artigo enquanto pesquisava sobre a Lagoa de Albufeira...

Pareceu-me apropriado, tendo em conta o assunto do post..

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Set%FAbal&Concelho=Sesimbra&Option=Interior&content_id=1007057

Anónimo disse...

Gostaria de informar o autor deste artigo que foi posto uma placa a identificar que o parque era pago a favor dos serviços sociais do pessoal da CMS (obra social dos trabalhadores da autarquia)com o valor de um euro e a pessoa que lá estava tinha identificação e cópia da acta de reunião de camara a autorizar a exploração do parque. ao contrário do que existia nos anos anteriores em que o individuo que lá estava recebia dinheiro que não ia para qualquer instituição mas sim para o seu bolso.

Anónimo disse...

Já lá fui várias vezes e ainda não percebi como é que se procede ao pagamento