quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Candidatura ao QREN

De acordo com o site da CM Sesimbra, foi apresentado pela autarquia uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para a protecção e valorização da margem sul da Lagoa de Albufeira.
O projecto, estimado em dois milhões de euros, propõe a construção de um conjunto de equipamentos, entre os quais um corredor sobrelevado em madeira desde a Casa do Infantado até à ribeira da Aiana, que se assumirá como um passadiço de contemplação, de actividades desportivas e de passeio. Esta infra-estrutura permite observar toda a beleza ambiental desta área e é, por este motivo, um local privilegiado para a fotografia de natureza e observação de aves, que se concentram especialmente, junto à Lagoa Pequena.

Será ainda melhorado o acesso às praias junto ao mar através de um novo passadiço entre o acesso à Lagoa-mar e a Praia da Amieira, que será posteriormente alargado até à Praia do Moinho de Baixo. Para a margem norte da marginal, onde actualmente existe um restaurante, está definida uma plataforma para observação e estadia sobre a lagoa, com iluminação, bancos em madeira direccionados para diferentes pontos, papeleiras e bebedouro.
A valorização desta zona passa ainda pelo ordenamento da marginal. Neste sentido está prevista a ampliação do parque e bolsas de estacionamento ao longo da margem sul, bem como uma escadaria de acesso entre o aglomerado urbano e a praia. Estas são algumas das intervenções definidas neste projecto importante para a promoção ambiental da Lagoa.
A autarquia espera que a candidatura possa ser aprovada antes do final do ano, de modo a iniciar o concurso para a obra.

5 comentários:

Anónimo disse...

estacionamento.....................
estrada da mata....................

Anónimo disse...

E qual o destino ara a casa do infantado?! Continuar naquela figura?...

Anónimo disse...

Ignorantes. Se não sabem, não comentem.

Anónimo disse...

IGNORANTES???? AS verdades

Anónimo disse...

Quais verdades? Cambada de ignorantes.