quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Espelho de água azul safira

O prazer de ir à Lagoa de Albufeira, no concelho de Sesimbra, começa ainda antes de lá chegar, na pequena descida de acesso à "marginal" que ladeia até à beira do Atlântico aquele espelho de água azul safira (em especial quando a maré está cheia), pontilhado de pequenos barcos (quase todos a pedais) e de candidatos a windsurfistas, sempre com miúdos e graúdos a brincar, a atravessar a lagoa a pé ou a nadar para o pinhal verde na outra margem.
Com um restaurante no início da rua e dois ao fundo (um de pedra, marcado para demolição, o outro de madeira sobre estacas, com uma magnífica panorâmica sobre a lagoa e o mar aberto), a praia da Lagoa de Albufeira é servida ainda por um parque de campismo "escondido" no meio das árvores.
Quem preferir as ondas do mar, encontra uma praia de areia grossa até à zona do Meco e com espaço para tudo e todos, mesmo quando não há vento. Sujeita a obras de saneamento e remodelação, incluindo a criação de um parque de estacionamento, o espaço tem ainda um problema - cuja solução, aparentemente fácil, evitaria o caos que resulta de se cruzarem os carros que saem com os que chegam ao local.

por Manuel Carlos Freira in DN Portugal

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixo aqui uma divulgação (?eleitoral?) sobre a requalificação da marginal da Lagoa de Albufeira...
Só espero que não fique no papel.. que a coisa fique bem feita... e talvez o mais importante que HAJA MANUTENÇÃO FUTURA!!..
Porque se for para acontecer o que aconteceu com os passeios (in)existentes mais vale pouparem o dinheiro ou aplicarem-no noutro coisa útil.
http://www.cm-sesimbra.pt/pt/conteudos/noticias+e+eventos/noticias/20090807_candidatura_lagoa_de_albufeira.htm

Anónimo disse...

UMA VERDADE